01/09/2017 às 17:40 Estilo Idéias Planejamento

Qual estilo de Casamento mais combina com você?

6549
6min de leitura

Qual estilo de Casamento mais combina com você?

Já decidiu qual estilo de festa quer para o seu casamento?

Os casamentos refletem a personalidade do casal e o estilo de vida. Como dissemos em nosso primeiro post, o estilo da festa do casamento é o segundo item mais importante para o planejamento do casamento, pois harmonizará todos os itens do seu casamento, desde o seu vestido, cabelo, maquiagem, decoração, entre outros (e todos!) combinando melhor com a sua personalidade. Em nossas conversas com as noivas perguntamos o que é prioridade e foco para o casamento, e a grande maioria diz que o primordial é ficar com a cara deles e refletindo a verdade de sua história. Por isso reunimos alguns estilos para que você possa escolher o que mais combina com seu gosto e estilo.

Clássico

Com muita elegância e sofisticação, os noivos que procuram por um casamento clássico têm a intenção de preservar o tradicionalismo, ou seja, algo formal. Para que o casamento seja verdadeiramente clássico, os noivos precisam criar harmonia entre os detalhes, desde o estilo da decoração até as cores. A cerimônia geralmente é realizada na igreja ou no próprio buffet, seguida de uma grande festa com muitos convidados. Tudo deve ser harmonioso, com elegância. Elementos sofisticados como pratarias, espelhos e cristais dão um tom de requinte.

Igreja do Calvário
Igreja Nossa Senhora do Brasil
Igreja Matriz São José - Jardim Europa
Igreja Matriz São José - Jardim Europa
Casamento Guarujá Espaço Atmosphera

Campo

Como o próprio nome já descreve, o casamento no campo -  em sua grande maioria -  é realizado ao ar livre. O charme é natural, ou seja, a decoração ganha vida com o próprio espaço que é a natureza, que é perfeito para quem busca leveza e aconchego. Como a cerimônia e festa são realizados no mesmo local, acabam saindo dos padrões de tradição clássica e contempla a diversidade de inovação que podem ser criados a partir de matéria-prima como troncos de árvores, galhos secos e muitas flores.

Casamento no Campo Rústico Afrikan House Garden
Casamento no Campo Rústico Afrikan House Garden
Casamento no Campo Rústico Villàgio Alvorada - São Carlos/SP
Casamento no Campo Rústico
Casamento no Campo
Casamento no Campo

Praia

Se já é maravilhoso passar o dia na praia, imagina casar lá?! O queridinho dos noivos - o casamento na praia - é a escolha ideal para aqueles que sonham casar com o melhor cenário que podemos imaginar: o mar! Existem duas opções: a de casar com o "pé na areia" ou até mesmo no Deck com a vista para o mar, a intenção é trazer essa energia para dentro do casamento como: o ar, o vento, o som, a textura da areia, ou seja, toda essa atmosfera é que irá compor o grande dia.

Destination Wedding Ubatuba - Praia do Félix
Destination Wedding Ubatuba - Praia do Félix
Destination Wedding Ubatuba - Praia do Félix
Destination Wedding Ubatuba - Praia do Félix

Boho Chic

O queridinho do momento (e o meu também!) o estilo Boho Chic é uma tendência que veio para ficar. Um modelo de casamento mais leve, romântico, bucólico e um pouco “hipster” pelo fato das cores, tecidos e decorações feitas a mão. Geralmente são realizados ao ar livre, no gramado ou no jardim. Com um despojamento proposital, mas com um toque de sofisticação pelo aconchego da mobília de madeira ou móveis mais antigos, em estilo vintage. Pensando nesse estilo com mais leveza, monte pequenos espaços de relaxamento com tecidos no chão, almofadas e cadeiras fofinhas, para seus convidados se sentirem acolhidos e relaxados. Esses cantinhos sempre suspiram leveza! Como o boho tem uma ligação com a natureza muito forte, as flores são muito presentes na decoração do casamento e podem estar nas guirlandas, nas cadeiras, nas daminhas e pajens. Esse estilo não se faz somente de flores, mas também de folhas. Então, não as descarte, use em abundância, e quando eu digo abundância, não são aqueles arranjos estratosféricos e gigantes…use em pequenos arranjos e espalhe por todo o lugar. Pequenos gestos de decoração como um livro, uma vela, uma xícara, trarão essa leveza que você busca no boho chic.

Casamento Moderno

É o tipo de casamento que não segue necessariamente todos as tradições que tem um casamento formal, mas não significa abandonar todas as tradições, pois o casamento em si já é uma tradição, mas sim, trazer uma visão mais contemporânea e moderna par o grande dia. A decoração é descolada, com baladas, animação e muita diversão. Inove na composição dos objetos evitando padronizações e combinações perfeitas. O segredo é descomplicar.

Balada com Luz Negra
Balada no Casamento
Robotron - Casamento Moderno
Casamento Moderno com Banda Planet Vox

Mini Wedding

Nem toda noiva planeja fazer uma super festa para muitas pessoas, algumas preferem fazer algo intimista, para poucos convidados: o chamado Mini Wedding! O estilo e característica desse casamento conta com no máximo 80 pessoas, sendo assim reservado. Alguns fatores que levaram a busca constante do Mini Wedding são casais que arcam com todo o custo do casamento e por isso querem somente as pessoas que estão no seio familiar, que realmente amam e estão presentes no dia-a-dia. Restaurantes, hotéis e até a própria casa são locais que podem servir de palco para esse dia. O que realmente importa é ter por perto as pessoas queridas em um dos dias mais importantes da vida.

Mini-Wedding em Restaurante
Decoração Mini-Wedding em Restaurante
Mini-Wedding em Restaurante
Mini-Wedding no Salão do Condomínio
Mini-Wedding no Salão do Condomínio

Elopement Wedding

Casamento em fuga: essa é a tradução de um Elopement Wedding. Cerimônia que está tendo uma procura relativamente grande, é basicamente um casamento a dois, ou seja, SEM CONVIDADOS, onde os noivos escolhem um destino e viajam para celebrar o casamento. As noivas que optam por esse estilo de casamento alegam que a família é muito grande e consequentemente irá resultar em uma festa grandiosa e não é a "cara deles", pois preferem algo intimista assim como o Mini Wedding, só que muito mais discreto. Quem participará será o celebrante, o vídeo e a fotografia para registrar o que somente eles viveram. O que importa é o Amor e nada mais. Agora vamos combinar uma coisa: é fofo demais!

Elopement Wedding Monte Verde/MG
Elopement Wedding Monte Verde/MG
Elopement Wedding Monte Verde/MG
Elopement Wedding Monte Verde/MG

Essa história de deixar o casamento com "a cara dos noivos" não é fácil, é o desejo de todas as noivas, mas nem sempre conseguem colocar em prática. O essencial é ter muito claro seus gostos e estilo de ambos. A dica é usar palavras-chaves: anote tudo em um papel o que vocês gostam. A intenção é ter foco, porque quando se tem uma meta em prioridade, torna-se muito mais fácil de tomar todas as outras decisões. Neste momento de organizar um casamento, você será sugestionada diariamente por milhares de ideias, através de redes sociais, sites, amigas, blogs, revistas, onde estão sempre com inovações, estilos diferentes e na moda. E se seu estilo não está claro ou definido, acaba querendo tudo o que é novidade e consecutivamente, perdendo tempo e dinheiro. Nada adianta ter uma mesa de bolo que viu em uma revista famosa, se não combina com você.

Além desses que mencionei, existem muitos outros estilos que podem trazer a verdade para o seu casamento. Basta ser você mesma.

E então? Qual estilo de festa tem em comum com você e sua personalidade?

E porque amamos conhecer novos casais e suas histórias por este motivo, queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer muitos outros novos lugares,nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.

01 Set 2017

Qual estilo de Casamento mais combina com você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento na praia casamento no campo casamento rústico decoração destination wedding elopement wedding estilo igrejas mini-wedding planejamento

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp