18/12/2017 às 03:20 Idéias

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

10581
6min de leitura

A procura de casamento no campo está crescendo cada vez mais pelos casais que desejam um toque de simplicidade e naturalidade ao mesmo tempo. Geralmente realizados ao ar livre, agregam muito valor devido a luz natural gerando bem-estar e tranquilidade.

Muito encontrado em Mini Wedding (em outros estilos também), a decoração deste casamento traz consigo versatilidade e muitas ideias criativas que podem ser executadas sem muito esforço, por sua matéria-prima ser encontrada em muitos lugares, como: troncos, galhos secos, flores, velas, palha, tecido cru, ou seja, muitas texturas orgânicas. A ideia é aproveitar o espaço natural do lugar, ou seja, a exuberância do campo em sua cor genuína: o verde. Agregar muitas flores é a palavra-chave para uma decoração singela, então, invista nelas e terá uma harmonia de beleza e cores.

Cerimônia e espaço

Quando falamos em casamento no campo logo pensamos em cerimonial literalmente ao ar livre. Mas sabemos que precauções devem ser tomadas e o plano B é a tranquilidade que precisamos, pois casar em baixo de chuva não é uma opção. Alguns lugares especializados em casamentos no campo já oferecem a cerimônia com cobertura translúcida, que convenhamos, é a escolha perfeita, pois alem de proteger da chuva, protege do sol forte que também pode incomodar. Nós fotógrafos, agradecemos (e muito!), afinal, ninguém quer sair na foto com marcas fortes de sol no rosto. Como o verde da natureza é predominante, a decoração da cerimônia pode ser leve, apenas agregando beleza e suavidade, tais como: cachepot, flores da estação, feno, madeira, tapete feito de juta ou apenas pétalas. Cortinas de flores, lâmpadas com flores, corações, luzes no pergolado também são bem-vindas, trazem charme e romantismo para o conjunto.

Cardápio: O que servir?

O casamento ao ar livre inspira aconchego e conforto e as opções para a escolha dos cardápios são diversas e você pode escolher entre:

•Brunch: O Brunch é como se fosse um café da manhã "reforçado" e geralmente acontece entre às 09:00h e 11:30h da manhã. Lanches naturais, peito de peru, queijo branco, crepes e mini pães são algumas ideias para este evento, já que o horário indica literalmente um café da manhã.

•Almoço: O almoço acontece entre 12:00h e 14:00, e pode ser finger food frio ou quente que são servidos em porções pequenas, como escondidinho, saladinhas, mini-pizzas, massas individuais, ou seja, é uma comida rápida. Mas também tem a opção de um almoço bem servido: esse é no estilo mais tradicional, com mesas postas e que existem vários tipos de cardápios, tais como: comidas regionais, massas, churrasco. Mas lembre-se, a estação do ano que você vai casar e o horário influenciam muito, já cada um tem suas particularidades e combinações, afinal, seria desconfortável servir em um calor do Ceará uma lasanha escaldante, ou o contrário, no inverno servir uma salada tropical e refrescante. Pense e simplifique.

•Coquetel: Esse tipo de evento são para recepções que acontecem entre às 15h e 18h, ou seja, ao final da tarde (ou o horário que for cabível à você). O coquetel, dispensa toda a seriedade que uma festa formal pede. Sem a necessidade de mesas e cadeiras de jantar, a intenção é fazer com que as pessoas circulem e interajam entre si. Claro que, algumas mesas são necessárias, mas lembre-se de decora-las de forma simples sem que pareça um jantar. Canapés quantes e frios, patês, suflês, doce no pote são algumas opções.

 Bebidas: Quanto às bebidas, dê preferências para aquelas refrescantes, pois, se é um casamento no campo, provavelmente estará calor (isto é, se você não casar no inverno). Como seus convidados estarão circulando pela festa, o legal é disponibilizar algumas ilhas em pontos estratégicos com as bebidas para a própria pessoa se servir, já que os garçons estarão servindo por alas e pode acontecer um desencontro entre eles. Seus convidados irão adorar encontrar águas aromatizadas, sucos naturais, chá gelado e sorvete. 

Dica da vida:antigamente as barraquinhas eram vistas somente em aniversários infantis, mas atualmente as pessoas estão mudando este conceito e já existem fornecedores com barraquinhas de algodão doce, pipoca e frutas, próprias para casamento. Elas podem servir comidas rapidas e descontraidas, é um verdadeiro charme!

Opte pelo simples, não tenha medo de simplificar, coloque a imaginação para fluir e lembre-se de seus pratos favoritos.

Bolo naked

Perfeito para quem for casar no campo, o bolo naked combina com uma festa bem descontraída e despojada, além de ser incrivelmente lindo! Como a tradução diz: é um bolo "pelado" ou seja, sem pastas e "fru frus" e sua caracteristica principal é a falta de cobertura. Eles podem ser decorados com flores, frutas e o que a sua criatividade permitir. O cheirinho desse bolo fresco com frutas é inebriante, são de dar água na boca!

Mas e o que vestir?

Com a intenção de fugir das regras e normas de um casamento tradicional, os trajes também ganham um ar informal e descomplicado, tanto para os noivos, quanto para os convidados, tais como: roupas claras, frescas e confortáveis. É a hora em que podemos abandonar o terno e a gravata. O mesmo é válido para os calçados: a comodidade e o descanso são essenciais para esse tipo de casamento. Tenha certeza que seus convidados adorarão esse carinho, pois a intenção é se sentir em casa.

Lembrancinhas

As lembrancinhas de casamento, são aqueles mimos que os convidados levarão no fim da festa como recordação em forma de carinho e agradecimento pelo comparecimento daquele momento que foi tão importante. A intenção é transmitir um pouco da festa e a personalidade dos noivos. É a hora de ser criativo! Nossas dicas de hoje são:

•Velas aromatizadoras;

•Lembrancinhas ecológicas: vasinhos de flores, suculentas, pimentas, saquinhos com sementes para as pessoas plantarem. Neste ultimo item, um charme para agregar às sementes é colocar a tag “Plante o amor!”;

•Temperos;

•Bem-casados;

•Bolo no pote, ou geléia caseira, que combina muito com o casamento no campo;

•Chinelos para os convidados se sentirem à vontade;

•Aromatizantes;

•Suspiros.

A lista de possíveis lembrancinhas é infinita. Adicione seu gosto e seja feliz!

Música

Se você, assim como eu, escolheu o casamento no campo, é porque quer algo mais intimista e acolhedor para celebrar o grande dia e a música tem seu papel fundamental. Se seu casamento começar e terminar de dia, de preferência para músicas ambientes, tais como MPB, quarteto de cordas, Bossa Nova, ou até mesmo uma dupla de voz e violão. Essa última, é sem dúvidas, uma delícia! As pessoas interagem, ficam mais à vontade, dançam ao som da música e podem até pedir suas prediletas. Porém, se começar de dia e terminar à noite, pode-se ousar ainda um pouco mais quando a noite cair ao som de um DJ. Escolha a que tem mais a ver com vocês e divirtam-se!

Coloque a mão na massa e a imaginação para funcionar: faça lembrancinhas, uma parte da decoração, um varal de fotos, algo que foi feito pelas próprias mãos e terá muito mais orgulho da sua festa!

Esses são apenas alguns dos muitos detalhes do casamento no campo que a cada dia encontram mais espaço no mundo das noivas (e particularmente, no meu também!).

E porque amamos conhecer novos casais e suas histórias por este motivo, queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer muitos outros novos lugares,nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.

18 Dez 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento no campo decoração dicas fotografia inspiração

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

24 de Mar de 2022

7 LUGARES COM MONTANHAS para você fazer seu ensaio fotográfico diferente e com uma vista DESLUMBRANTE!

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp