15/01/2024 às 00:21 Lugares Dicas Idéias Planejamento

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

144567
12min de leitura

Quando falamos em ensaio pré-wedding a primeira dúvida que surge é: “onde farei meu ensaio? “ Não é mesmo?

Não se sinta perdida neste momento, é completamente aceitável que você não conseguiu decidir. Por isso trazemos para você algumas opções de lugares, dentro do Estado de São Paulo (e onde já fotografamos) para você ter muitas inspirações que podem ajudar a decidir de uma vez por todas o local.

Antes de começar com as dicas e ideias, quero frisar algo muito importante sobre o ensaio: Em primeiro lugar, é um dia para esquecer o trabalho e a correria. É um dia divertido e alegre, onde nós, temos a missão de registrar a alma de vocês, o amor na sua forma mais genuína e sensível. Não é o lugar, as roupas, ou aquela maquiagem incrível que vai ser o resultado de um bom ensaio, mas sim, a essência do que vocês são e o amor que sentem um pelo outro. É um momento de expectativa para o casamento, onde vocês estão mais conectados e onde as emoções estão mais afloradas, então, apenas se entregue… essa sim, é a dica mais valiosa.

Vamos lá?!

#01 - CAMPOS DO JORDÃO

Uma cidade completamente aconchegante e romântica com cara de Gramado? Campos do Jordão!!

Aqui cada cantinho da cidade é "fotografável" e tem todo o meu carinho. Ar friozinho à noite que já vem de encontro com um look de inverno, arquitetura inglesa e muita conexão não faltam para os ensaios pré-wedding nesse lugar.

Dica: Chegue cedo para aproveitar o máximo possível a cidade e finalizar com o entardecer em um ponto alto da cidade.

#02 - BECO DO BATMAN

Uma travessa que fica entre a rua Gonçalo Afonso e rua Medeiros de Albuquerque, o Beco do Batman virou ponto turístico da cidade de São Paulo e se tornou um queridinho para passeios e ensaios pré-wedding. Famoso pelos grafites coloridos, as noivas que gostam mais de um estilo despojado e urbano, optam por esse lugar para ser o cenário do seu pré-casamento.

DICA: Vá em um dia de semana, onde é um pouco menos movimentado que os finais de semana.

#03 - PICO DO OLHO D'ÁGUA

Também conhecido como Morro do Juqueri, o Pico do Olho D’água fica localizado em Mairiporã, que distancia 40 km da capital de São Paulo. Conhecido por ser o ponto mais alto da região, é muito procurado por pessoas que gostam de se aventurar bem de manhãzinha só para poder presenciar o lindo nascer do sol. Noivos que amam aventuras e montanhas vão amar fazer o pré-wedding nesse lugar maravilhoso.

DICA: Um bom horário para começar o ensaio pré-casamento é por volta das 5:30, onde o sol está visivelmente aparecendo e a sensação de estar acima das nuvens não tem preço. 

OBS: O lugar cobra uma taxa de R$300,00 para realização de ensaios fotográficos.

Temos muito mais dicas sobre o Pico do Olho D'água, com ideias de looks, que época fazer e o melhor horário.

#04 - FAZENDA IPANEMA

Localizado na região de Sorocaba, no atual município de Iperó – SP, a Fazenda Ipanema é um sítio Histórico da Floresta de Ipanema, onde carrega consigo muitas histórias e reúne construções de diversos períodos da história da siderurgia brasileira. Com seus monumentos grandes e específicos, a Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema tem como característica principal a rusticidade e muitas texturas para um ensaio pré-wedding. Pagando uma pequena taxa para o local, é possível passar o dia e extrair lindas fotografias.

DICA: Vale a pena fotografar nas edificações em vários horários do dia, então vá com tempo e disposição para um grande passeio.

#05 - HARAS BUONA FORTUNA

Quando a paixão por cavalos é evidente, não podemos deixar de falar do Haras Buona Fortuna. Lugar lindíssimo que tem por sua arquitetura no estilo vitoriano muitos tijolos à vista, madeira e uma extensa área verde, os noivos que são apaixonados por cavalos merecem fazer o ensaio pré-wedding neste lugar.

DICA: Para fazer ensaio no Haras, os noivos precisam pagar uma taxa e, se quiser passear com o cavalo, também existe uma outra taxa.

#06 - AVENIDA PAULISTA

Tá aí um lugar mais urbano que já conheci em toda minha vida: a Avenida Paulista. Com muitos edifícios de arranha-céus empresariais, inúmeras faixas de pedestres, centenas de pessoas com vários estilos e etnias e muitos carros por toda sua extensão, a principal avenida de São Paulo ganha os corações dos noivos que são completamente urbanos e amam a cidade. Fazer um ensaio pré-wedding nesse ponto turístico.

DICA: Aos domingos, a rua fecha para a circulação de carros e a passagem de pedestres fica livre. Na avenida Paulista a vida pula intensamente e não importa a hora e o dia que você tente percorrê-la, ela nunca estará vazia, mas mesmo assim, é um dia tranquilo para fazer o ensaio.

#07 - HOLAMBRA

Conhecido como a cidade das flores, Holambra fica localizado há 131 km da capital paulista e tem esse nome em virtude da junção das palavras Holanda, América e Brasil que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Cidade turística procurada por suas várias fazendas com os diversos tipos de plantações de flores, sua arquitetura holandesa e a gastronomia, ficou na lista de “preferits” de muitas famílias e noivas.

DICA: Para entrar nos locais com as plantações, é necessário pagar um dos diversos guias da cidade para ter acesso as fazendas. Outra dica, é explorar a arquitetura da cidade, garanto que render lindas fotos.

#08 - LAVANDÁRIO DE CUNHA

Você já conheceu uma plantação de lavanda? Eu nunca tinha conhecido até ir no Lavandário que fica localizado em Cunha-SP. Com seus campos floridos que cultiva mais de 40 mil pés de lavanda nos 365 dias do ano, o lugar é muito procurado para quem quer fazer lindas fotos e apreciar um pouco da cidade com clima ameno e noites mais frias, além dos diversos itens feitos com lavanda que vai desde essências, à culinária.

DICA: Por ser localizado em uma área muito alta, um bom horário para fazer ensaio no lavandário é a tarde, por conta do lindo pôr-do-sol que é o ápice da beleza do lugar. O local cobra taxa para fazer ensaios.

#09 - PEDRA DO ÍNDIO

A pedra do índio é um mirante localizado no município de Botucatu –SP, dentro de uma propriedade particular, onde é possível acessar literalmente o mirante. As noivas que querem fazer seu ensaio pré-wedding lá, precisam efetuar o pagamento da taxa para ter acesso.

DICA: Como o pôr-do-sol não acaba no horizonte, é legal começar as fotos no pico e terminar no extenso campo verde que dá acesso ao mirante.

#10 - PRAIA DE SÃO PEDRO

Uma praia que fica em Guarujá, mais precisamente dentro de um condomínio e tem como atrativo para ensaios a tranquilidade e segurança pelo fato de ser uma comunidade sustentável e restringe um certo número de pessoas por dia, garantindo a tranquilidade de moradores e principalmente a conservação da areia branca e água límpida do mar.

DICA: Se você vai fazer o ensaio na praia de São Pedro, então acorde bem cedinho para garantir que consiga entrar no número restrito de pessoas por dia e principalmente nos dias de semana, já que aos finais de semanas, a praia enche de pessoas que vão passear.

#11 - GUARAREMA

Há apenas 80 km da capital paulistana, a cidade de Guararema é famosa pelas suas construções do século XVIII e que são preservadas pelo Patrimônio histórico. Uma das mais famosas é a estação de trem com uma Maria-fumaça que te faz viajar no tempo. A locomotiva que costumava levar cargas e passageiros de São Paulo ao Rio de Janeiro, encontra-se preservada à moda antiga. Casas com jardins floridos, cidade limpinha, praça e igreja conservados, parece até que foi feita para uma novela.

DICA: Na Ilha Grande você encontra uma natureza riquíssima e com muita história.

#12 - MACAÚBAS- MOGI MIRIM

Em uma rodovia importante de Mogi-Mirim, encontra-se o Macaúbas Eco Restaurante com sua estrutura rústica e rodeado pela natureza. É incrivelmente como o lugar é grande e com muita variedade na mobília rústica, sem contar com toda a área verde que "abraça" o restaurante. Um lago grande que complementa o lugar, é sem dúvidas, a cereja do bolo.

DICA: o horário da manhã é bem vazio e a privacidade é maior. Sem contar com a luz maravilhosa que entra.

#13 - PICO AGUDO

Localizado na cidade de Santo Antônio do Pinhal, uma cidadezinha bem charmosa, o Pico Agudo é um ponto turístico bem procurado por fazer parte de uma das elevações rochosas da cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira. Com seus 1.634 metros de altitude é o lugar perfeito para a prática de voo livre. A estrada para chegar ao pico tem boas condições e qualquer pessoa pode ter acesso.

DICA: Cheio (muito cheio!) aos finais de semana, pois as pessoas sobem para ver o pôr-do-sol, ou para fazer voo livre. De semana é a melhor opção.

#14 - PRAIA DAS CALHETAS – SÃO SEBASTIÃO

Quando falamos em litoral norte, já nos vem a mente, a água verde e muita reserva natural. A praia das Calhetas é uma praia fabulosa que só dá acesso a pedestres e não é permitido a entrada de carros (andando 10 minutos de descida). A vista é espetacular e a impressão é que se está em uma praia fora de São Paulo, pois é pouco visitada (dependendo da época e dia). Com um ar de selvagem e deserta, tem muitas pedras, formando piscinas naturais ao redor.

DICA: leve protetor solar, água e muito (muito!) repelente, porque as picadas dos insetos são em grande quantidade, mas pelo resultado, vale a pena.

#15 - PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

O Parque da Independência é um patrimônio histórico cultural muito visitado pela história da cultura brasileira e pelos parques com sua área verde. Para as noivas que buscam parque como referência, é um ótimo lugar pela sua grandiosidade, além de contar com escadarias e o próprio monumento do museu.

DICA: O melhor dia para ir fazer um ensaio no Parque da Independência é de semana, pois a concentração de pessoas é menor.

#16 - JARDIM BOTÂNICO

O Jardim Botânico, localizado na zona sul de São Paulo é uma Unidade de Preservação, onde você conhece um pouco mais sobre as plantas e fica em contato direto com a natureza. Famoso pela sua escadaria, as pessoas que vão fazer ensaio lá, fazem filas para ter um click na escadaria.

A noiva que optar por fazer o pré-wedding no Jardim Botânico, precisam efetuar o pagamento da taxa para ensaios.

DICA: o horário de manhã é o mais tranquilo, e a parte menos movimentada é à direita do parque (próximo à entrada principal). O Parque não permite a entrada de balões.

#17 - PEDRA BELA VISTA

Localizada em Socorro-SP, esse lugar tem uma vista incrível!!

Mas não é apensa o visual que é bonito, a Pedra Bela Vista tem um restaurante, onde é possível assistir ao por do sol e depois comer uma pizza com maravilhoso vinho.

O lugar é bastante visitado, mas tem uma parte onde quase ninguém vai e podemos fazer as fotos no por do sol. Sim, estou encantada com esse lugar e já quero voltar de novo. Alguém querendo fazer ensaio por essa redondeza?

DICA: É cobrado uma taxa de R$ 150,00 para fazer ensaios, mas é possível reverter esse valor dentro do restaurante. Fora isso, claro, tem o valor de entrada por pessoa que é R$ 20,00.

Leve uma blusa, porque à noite faz um vento frio, e é possível acender uma fogueira que é própria para o local.

#18 - BARRA DO SAHI

Sabemos que São Sebastião tem diversas praias e podemos afirmar que são as mais bonitas do Estado de São Paulo, né?!

Aqui a praia Barra do Sahi, é muito tranquila em relação à quantidade de pessoas e mesmo sem sol é possível fazer um belo ensaio fotográfico com essa exuberância de praia. Ainda encontramos uma pequena capela, onde foi possível complementar as fotos com bastante beleza.

#19 - PRAIA DO FÉLIX

Já que estamos falando de praias, porque deixar a Praia do Félix de lado? Com sua areia branquinha e muita tranquilidade, essa praia é uma das queridinhas de quem visita e com certeza deixa um gostinho de quero mais.

ATENÇÃO: Por ser em área que chove bastante, não diminua suas expectativas em relação à isso!! Pode se tornar um ensaio maravilhoso e cheio de personalidade.

#20 - ILHABELA

Achou que eu ia deixar de fora o lugar mais visitado e amado de São Paulo?

Claro que não!!! IlhaBela, com suas dezenas de praias é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos que já vi. Não somente por suas praias diferentes, mas também por sua parte turística e gastronômica.

DICA: Alugue um quarto para aproveitar ainda mais cada detalhe e complementar a história contada através das nossas lentes.

DICA 2: Não esqueça de comprar o repelente de insetos (próprio de Ilhabela), porque os mosquitos não perdoam.

#21 - SANTOS

Mas e quem não quer viajar até o litoral norte porque fica mais longe e mesmo assim deseja fazer um ensaio fotográfico na praia?

Temos muitas praias do litoral sul e uma delas é Santos: sim, pode parecer muito simples, mas rende fotos maravilhosas!!

#22 - CACHOEIRA GRANDE

Localizado na cidade de Lagoinha - SP, A Cachoeira Grande é um lugar maravilhoso pra quem quer desfrutar de uma cachoeira sem precisar de trilha.

O lugar conta com quiosques onde é possível pedir alguns petiscos enquanto aprecia a vista da cachoeira.

ATENÇÃO: É necessário fazer a reserva da cachoeira para fazer ensaio fotográfico.

#23 - MAC - MUSEU DA ARTE CONTEMPORÂNEA

Nem você sabia que é possível fazer fotos lindas em um museu, não é mesmo?

Aqui no MAC, podemos subir até o último andar onde tem um rooftop e poder aproveitar da vista e de um bom café da manhã.

#24 - PARANAPIACABA

Com certeza é um lugar antigo que pode ser bem aproveitado, fotograficamente falando.

Paranapiacaba, fica localizado é um distrito do município de Santo André e é muito atraído por turistas para ver as ruínas antigas.

O ideal é sair andando para encontrar pontos que podem ser fotografados e que sejam bonitos.

#25 - MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Outro lugar com muita história e pra quem gosta de cultura, o Museu da Imigração é o lugar certo!!

Com sua arquitetura antiga e cheia de personalidade, é possível extrair lindas fotos de um ensaio pré-wedding!!

#26 - SAMPA SKY

Você já imaginou ficar nas alturas e poder ver tudo ao seu redor, 360 graus?

Pois bem, o Sampa Sky promete te levar nas nuvens e cumpre a promessa!!

Com seus 170 metros e 51 andares, o lugar consta com um café para apreciar a vista e alguns espaços instagramáveis para se divertir enquanto espera a vez de ir na plataforma de vidro.

ATENÇÃO: Na plataforma, só é possível ficar 1 minuto e meio por pessoa.

#27 - HORTOFLORESTAL

o Horto Florestal é um parque muito grande que fica localizado na Zona Norte de São Paulo e pode-se explorar com muitas fotografias.

#28 - FAZENDA 7 LAGOAS

Se mesmo assim você desejar um lugar onde não tenha absolutamente ninguém mas que seja natureza, a Fazenda 7 Lagoas também disponibiliza seu espaço para ensaios fotográficos.

A Fazenda é um espaço para casamentos e uma das partes mais bonitas é o lago que lindo demais e ainda tem um barco!!

#29 - RESTAURANTE O VELHÃO

Que o Restaurante O Velhão é famoso por suas velharias expostas e muito lindas, todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe é que: sim, é possível fazer ensaios fotográficos!!

E pela nossa experiência, foi incrível fazer em um dia onde não tinha ninguém, pois deu pra aproveitar cada parte do restaurante, que convenhamos: tem muita coisa legal!!

#30 - ESTÁDIO

Se você gosta muito do seu time do coração, já deve ter imaginado se é possível fazer um ensaio fotográfico lá, certo?

Sim, é possível!!!

Aqui, a ideia foi fazer no Allianz Parque, onde é o estádio do Palmeiras, e podemos aproveitar cada cantinho do estádio e ainda por cima curtir o Tour.

#31 - AIRBNB

Alugar um apartamento na capital para fazer um ensaio fotográfico lifestyle também é uma ótima opção.

Ter fotos mais descontraídas e cheias de conexão com muito aconchego faz parte desse cenário.

Quer o meu direcionamento fotográfico?

Se mesmo depois de ler esse post você ainda sente que precisa de uma ajuda mais personalizada e exclusiva, será um prazer te ajudar a direcionar todas essas dicas para o ensaio na prática e principalmente, fotografar esse momento para vocês!!

Depois de tantas inspirações e dicas, você precisa de organização para:

  • escolher o melhor dia,
  • o melhor horário,
  • o look que mais combina, e claro,
  • o fotógrafo certo para o ensaio.

E como fazer tudo isso combinar para ter um ensaio perfeito?

Você tem 2 opções:

  1. Tentar pesquisar sozinha o local, como chegar, melhor horário, melhor trajeto, roupas, etc.
  2. Me chamar no link abaixo para juntos, combinar de forma exclusiva tudo isso para o seu ensaio e claro, ter um fotógrafo que entende de CONEXÃO!


Esperamos você!

15 Jan 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ensaio fotográfico ensaio pré-wedding locais para ensaio lugares para ensaio pré-casamento pré-wedding

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

24 de Mar de 2022

7 LUGARES COM MONTANHAS para você fazer seu ensaio fotográfico diferente e com uma vista DESLUMBRANTE!

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp