02/08/2019 às 14:07 Idéias

INSPIRAÇÃO: 12 DICAS PARA ESCOLHER O BUQUÊ IDEAL

1683
5min de leitura

Já pensou em como será seu buquê?

Baseado nisso, hoje separamos algumas dicas essenciais para você escolher um buquê encantador, e claro, inspirações de nossas noivinhas para você morrer de amores.

Atualmente, com tanta variedade de buquês de noiva, o principal conceito nos casamentos é a personalização, ou seja, deixar cada detalhe com a cara dos noivos.

Com o passar do tempo, os buquês ganharam outros formatos, foram adicionadas folhagens (que não precisam ser necessariamente verdes!) e muitas texturas. São infinitas variedades que a noiva pode escolher para compor seu look (sim! Ele também faz parte de toda a harmonia) e segundo a decoradora Kátia Gamarano, o buquê é a essência da noiva e sua total personalidade.

Mas para isso, existem alguns cuidados extras que devemos tomar e por isso, convidamos a querida Katia Gamarano (que é perita no assunto!) para sanar algumas dúvidas das noivas, com dicas valiosas e deixá-las ainda mais confiantes para escolher seu buquê.

01- Quais as flores mais usadas para buquê de noivas?Se formos considerar o tradicional, penso que seriam: rosas, lisianthus, gipsofila (famoso ‘mosquitinho’), tulipas e copo de leite.

02- O clima influência na escolha do buquê?

Sim e não. É possível seguir com as flores escolhidas, mas dependendo do clima serão necessários alguns cuidados extras (principalmente em climas mais quentes) para que o mesmo se mantenha lindo e impecável. Cabe ao profissional esclarecer os possíveis imprevistos a sua noiva e pensar (SEMPRE) num plano B.

03- E a estação do ano?

Hoje é possível encontrar algumas flores sazonais praticamente o ano todo! Claro, ainda não é possível encontrarmos ou usarmos tulipas em dezembro ( a não ser que a noiva não se incomode com elas todinhas ‘arreganhadas’...rs), mas o mercado de flores está crescendo cada vez mais e hoje, encontramos uma vasta variedade de flores e folhagens o ano todo – e uma mais linda do que a outra.

04- Cada flor possui um significado diferente? Cite alguns exemplos.

Não só a flor em si como sua cor, também. Algumas noivas levam isso em consideração... Gerbera, flores do campo e margaridas, por exemplo, simbolizam alegria, felicidade e boas energias. As orquídeas exaltam a beleza feminina e riqueza. Gipsofila e copo de leite representam a pureza e a delicadeza. Para a sorte, girassol e para o amor, a mais famosa de todas: a rosa.

05- Ouvi falar que o buquê não precisa combinar com a festa, isso procede?Para as MINHAS noivas, sim!!!Sempre que entramos nesse assunto, gosto de esclarecer que o buque não tem que combinar nem com a festa, nem com o vestido, nem com a cor do vestido das madrinhas, nem com o humor da sogra, etc... o buquê é a essência da noiva, é sua total personalidade. Ele precisa combinar com ela. Somente.

06- Qual é a cor mais procurada pelas noivas?

Se eu for responder baseado nas minhas noivas, então eu diria: todas!! Mas algumas cores são sempre pontuais como o marsala, lilás, amarelo e rosa.

07- Como manter o buquê lindo e intacto até o final da festa?

Deixando longe das amigas solteiras?!?! HeheheheBrincadeiras à parte, acho que deixar num local fresco e num vaso com 2 dedos de água, seria a melhor dica! Ainda assim, não descarto mantê-lo longe dos olhos alheios para que não fique aquele “pega e toca”, sabe?

08- Um buquê pode ser feito além de flores?

Claro que sim!! Um casamento e tudo que faz parte dele pode e deve ser feito com o gosto e perfil dos noivos. Por exemplo: uma noiva que não curte flores e muito menos seu cheiro, pode entrar com um buquê de folhagens apenas - e não pense que nos limitamos a cor verde. Sou suspeita, mas é possível encontrar folhagens tão lindas quanto as flores - ou uma noiva que não quer entrar com o formato tradicional do buque, tem a opção de entrar com um ‘hoop bouquet’ (queridinho das noivas modernas): um arco com folhagens que pode ser carregado como se fosse uma bolsa. Para as apaixonadas por suculentas, um buque todinho só com elas e para finalizar, as que curtem uma pegada mais wabi sabi, um buque com galhos, trigos secos e algodão...

09- É preciso ter uma identidade visual para fazer um Buquê?Não. O que eu preciso para a criação de um buquê são referências (que são trocadas ao longo do projeto) e saber se há o desejo por alguma flor ou folhagem específica. Eu, por exemplo, não prometo flores – principalmente no projeto de decoração. Imaginar o desapontamento e destruir a expectativa dos meus clientes, me dá calafrios. Mas quando o assunto é buquê, converso muito com cada noiva, tento entender o motivo da escolha daquelas flores, das cores e vou dizendo se é possível ou não...

10- Quais flores posso usar para fazer um buquê cascata?

Eu nunca fiz um buque cascata...rs... Mas flores com caimento, como tulipas, callas, copo de leite, ficam lindas nesse formato!! Porém, o buquê cascata pode ser feito com a maioria das flores, pois é a forma como você prende que dá esse efeito.

11- E para a cor do momento, a Living Coral, qual flores posso usar?

Qualquer uma que encontrar para a data do evento. Prefira sempre as flores com cores naturais e evita as tingidas (SIM, é possível ter flores na cor que desejar. Existe um spray específico para tingir flores).Ah! Dálias, Rosas, Ranúnculos e Orquídeas são MA-RA-VI-LHO-SAS nessas cores.

12- Como ter um buquê bem colorido, sem ser extravagante?Foque em um ÚNICO tipo de flor para se destacar no buquê e abuse de flores menores e folhagens mais neutras para pontuar. Por exemplo: a Protea King é uma das atuais queridinhas das noivas e ela, por si só, é extravagante, mas tem uma tonalidade suave, que casa bem com qualquer cor; mas por ser muito grande, não agrada as noivas mais tradicionais.Extravagância é gosto e cada um tem o seu! Como expliquei, o buquê é a alma da noiva. Extravagante, romântica, alegre, tímida, divertida, sensual... não importa!! O importante mesmo é que ela esteja realizada e feliz com seu grande dia.

E então, descobriu qual o buquê mais combina com você?

02 Ago 2019

INSPIRAÇÃO: 12 DICAS PARA ESCOLHER O BUQUÊ IDEAL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bouquet buquê buquê da noiva buquê ideal flores ideias de buquê

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp