23/11/2021 às 14:25 Dicas Planejamento

CASAMENTO NO PÔR DO SOL: QUAL MELHOR HORÁRIO PARA COMEÇAR A CERIMÔNIA?

1997
3min de leitura

Assunto polêmico e cheio de dúvidas pairando sobre a sua tela…kkkkkkk

Antigamente, o sonho de casar na igreja era muito mais evidente, mais tradicional pela sociedade e pelas famílias, mas aos poucos outros estilos de casamento foram chegando e se adequando a cada casal.

E com o passar do tempo, as cerimônias ganharam mais estilos diferentes e um dos mais procurados, sem dúvida é o CASAMENTO NO CAMPO, ou para os mais íntimos, casamento no por do sol.

Mas porque no por do sol?

Sabe aquelas fotos maravilhosas, com aquela luz de fim de tarde entrando levemente nos noivos? Pois bem, é o motivo, que por sinal, muito justo.

Sim, meus caros, mas o que muita gente não sabe é que para ter essas fotos na famosa “Golden Hour” é que existe um horário adequado, que termina em questão de minutos.

E vocês estão preparados para verdades?

Muitas noivas sonham com esse momento, mas cometem o erro marcando a cerimônia para 17:30. Sinto dizer, mas nesse horário só será "breu" total – trago verdades. Mas porque, Thaiss?

Na teoria tudo é lindo, mas na prática, funciona de outra maneira – bem diferente. Nenhum casamento (eu disse NENHUM – mais verdades kkkk) começa pontualmente. Por mais que a noiva esteja pronta, sempre tem algo a acertar, cortejo para entrar, músicos a tocar…enfim, sabe aquele ditado: de um em um a galinha enche o papo? Traduzindo: de 5 em 5 minutos, chegamos em 10 minutos…que viram 20 minutos. Nessa matemática, chegamos em 18:00. E o que tem às 18:00? Um longo blackout total.

Mas estamos aqui para clarear, não para angustiar ainda mais e, visando aquelas fotos maravilhosas, nada melhor que a opinião de quem está por trás das câmeras, não é mesmo?

Então vamos lá!

Temos a experiência de participar de muitas cerimônias nesse formato e isso acabou nos dando uma bagagem maravilhosa que temos o prazer de mostrar à você. Vai parecer que eu estou narrando de fato um casamento, mas é que eu sou detalhista hahahahaha

Mas então, qual melhor horário para marcar?

Se você quer exatamente no por do sol e ainda aproveitar as fotos após a cerimônia, seguimos uma linha cronológica e matemática para facilitar:

IMPORTANTE: Vale lembrar que todas essas dicas variam com a época do ano, ou seja, no inverno é sempre mais apertado o horário, pois a luz cai muito rápido. Já na primavera temos alguns minutos a mais para aproveitar.

Horário do convite: É sempre recomendado marcar o horário do convite com 30 minutos de antecedência do horário realmente marcado, para todos os convidados chegar no horário, afinal, sempre tem os “atrasildos” da vida, né? Esse horário para o convite é aconselhável que seja 15:30 horas.

Cerimônia iniciando por volta de 16:20 (enfatizando: a cerimônia!!! Cortejo, entradas, não são de fato a cerimônia!) com duração em media de 40 minutos/ 1 hora. Mais uma polêmica: “1 hora de duração é muito, minha cerimônia vai ser rápida” - dizem os noivos - mas às vezes o celebrante/pastor/padre pede participação dos pais, ou é amigo dos noivos e acaba estendendo um pouquinho… enfim, melhor pecar pelo excesso e colocar 40 minutos de duração.

Pensando nisso, já temos um horário de término: às 17:00 horas. Onde acontece uma das melhores partes: os cumprimentos. Muita emoção, abraços e lágrimas de alegria. Esse momento dura em media, uns 15 minutos e logo após, tem a saída triunfal do casal, e o melhor de tudo, ainda está de dia.

Neste momento, (preste bem atenção) as pessoas querem conversar, querem cumprimentar, mas temos que ser “ligeiros” e já adiantar as fotos protocolares para liberar os padrinhos para a festa, afinal, as pessoas estão ali para se divertir.

O ensaio “GRAND FINALE” no por do sol. Neste momento (que já é por volta de 17:30), só está você e seu noivo junto com a nossa equipe, com todo o carinho fazendo aquelas fotos sensacionais. A hora que acaba esse momento, já é perto de 18:00, prontinho para curtirem a festa com as pessoas que mais amam.

Vale lembrar que, nada é engessado. Tudo isso fui normalmente. Tentei explicar com detalhes e na mais pura verdade, pois como já falei anteriormente: na teoria tudo é lindo, mas na prática funciona de outra forma.

Então se você quer casar no por do sol, espero que meu artigo te ajude a fazer a melhor escolha.

23 Nov 2021

CASAMENTO NO PÔR DO SOL: QUAL MELHOR HORÁRIO PARA COMEÇAR A CERIMÔNIA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ao ar livre casamento de tarde casamento no campo casamento no por do sol casando no por do sol horario para casamento melhor horário da cerimônia melhor horário para casar

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp