25/05/2018 às 18:00

17 Penteados incríveis de noiva para arrasar no seu casamento

3752
5min de leitura

Depois de planejar o casamento (quase!) inteiro, escolher o estilo, a decoração, local, cores, flores, arranjos, dia, noite, buffet, música, vestido e tudo mais que um casamento pede, chega a hora de escolher os detalhes que fazem toda a diferença e um deles é o penteado! É ele que dará vida e harmonia para o seu vestido, sua maquiagem, seu estilo e principalmente para o seu rosto.

Hoje vamos ver alguns tipos de penteados que são super lindos, estão muito em alta e com certeza, algum poderá combinar com seu estilo. E para deixar esse post mais bonito e com penteados inspiradores, recorri ao JJ Cabeleireiros que é um salão de beleza alegre, moderno e especializado em deixar as pessoas mais bonitas do que já são e o Hair Stylist Bruno Lemes que foi o autor destes lindos penteados.

Antes de vermos alguns modelos de penteados, vamos à algumas dicas essenciais para que sua escolha seja perfeita e sem muitas dores de cabeça:

Influências na escolha do penteado

Alguns fatores são levados em consideração para começar a escolha do penteado como:

*O vestido: Na minha opinião, um dos fatores principais para a escolha do penteado é o vestido. Assim como escolher o que usar, escolher o penteado também precisa de um certo planejamento, pois ele precisa estar em harmonia com seu look completo. Se você não tem a menor ideia de qual penteado usar, adote a regrinha que sempre digo aqui no blog: menos é mais! Por exemplo: Se o seu vestido tem muito detalhe, muita renda, muito bordado, muitas camadas, escolha um penteado um pouco mais simples, agora se seu vestido for mais simples, o legal é escolher um penteado um pouco mais elaborado para equilibrar o visual.

*Dia ou noiteSer de dia ou a noite pode ser um quesito para seguir na hora da escolha. À noite pede algo mais sofisticado, glamouroso, fino, como por exemplo um coque alto bem preso. Já o casamento de dia pode ser mais descontraído e sem muita sofisticação, pois o calor do dia, o sol, pedem algo mais natural e que você se sinta confortável, como um semi-preso, ou tranças.

*Tipo de rosto: Sim! O tipo de rosto influencia muitoooo na escolha do penteado! Rosto Redondo, quadrado, oval, retangular, triangular…existem vários tipos, então veja o seu estilo de rosto e converse com seu profissional para ver qual mais combina com você.

*Tamanho do cabelo: Levar em consideração o comprimento do cabelo já é meio caminho andado, pois cada tipo de cabelo tem sua limitação. Curto, médio ou comprido, para todos existem penteados lindos! 

Então vamos aos modelos de penteados?

-Semi Preso: Um penteado super fácil de produzir e que podem ter muitas variações, o semi-preso virou o queridinho do momento e está sendo a opção de muitas noivas que querem algo mais básico, apenas com alguns fios presos e o cabelo todo cacheado ou natural.

-Coque clássico: É um penteado elegante, tradicional e traz confiança ao rosto por possuir um charme todo especial. Ideal para casamentos à noite, o coque, é um ótimo exemplo para noivas clássicas e que preferem algo mais tradicional e glamouroso. A noiva que usa o coque alto prefere que o rosto fique em destaque, valorizando assim a forma do rosto. Aposte em brincos grandes, eles darão um charme! Já a noiva que usa o coque baixo é mais elegante e é perfeito para mulheres discretas.

-Coque Moderno: O coque moderno tem por sua característica, os fios mais soltos e largos. Tendência do momento, o coque moderno é despojado e pode ser usado em casamentos de dia, ou até mesmo à noite e serve também para a noiva que escolher um vestido com muitos detalhes nas costas, valorizando-o ainda mais.

-Com tranças: As tranças podem ser usadas em várias ocasiões, em diversos penteados e são lindas: soltas, presas, semi-presas, com trança mais apertada ou mais soltinha. Uma ótima possibilidade para quem tem pouco cabelo, escolha qual combina mais com você e adeque ao seu penteado.

-Preso na lateral: Usado com flores ou não é perfeito para casamentos de dia, trazendo um ar natural que a própria luz do dia traz. Um penteado com volume, leveza, movimento e delicadeza, que também pode ser usado à noite por uma noiva mais romântica.

Erros que devemos evitar

Vamos citar alguns erros mais comuns em noivas que decidem por conta própria fazer, na intenção de ficar mais bonitas para o grande dia. Radicalizar com cor que não está habituada, ou corte além do que está acostumada, assim como apliques, é bom não deixar para fazer na semana do casamento. Se for fazer, faça isso com antecedência, para que você não pareça irreconhecível e as pessoas acostumem com a sua mudança e o principal: que você se sinta mais a vontade consigo. Lembre-se seja você mesma! E por fim o erro mais comum: Não fazer prévia antes do casamento! Um dos maiores medos é se olhar no espelho e não reconhecer a imagem refletida, por isso, não dispense a prévia de penteado antes do casamento, ela serve para te deixar segura e confiante para o grande dia. Na hora de escolher um profissional, é preciso confiar nele, estar em sintonia e deixe-o opinar, afinal ele conhece muito bem cabelos e penteados e poderá te ajudar com dicas e ideias.

Como o próprio Hair Stylist Bruno Lemes disse: " Essas dicas são fundamentais para evitar erros desnecessários, e não podemos esquecer que o objetivo é a cliente se sentir a noiva mais linda do mundo! Uma dica importante é conhecer o profissional com um bom tempo de antecedência, para cuidar dos cabelos e fazer a cor e corte indicados para o biotipo de cada mulher e penteado desejado. Esse preparo e carinho é essencial para você se sentir confiante e realizar o sonho nesse dia tão importante."

Além de todos esses penteados, a diferença real vai ser você se sentir bem independente do que usar e principalmente  linda!

Quem fez parte desta matéria:

Salão de Beleza e dia da noiva: JJ Cabeleireiros;

Hair Stylist: Bruno Lemes;

Make: Andréa Malagoni;

Fotos: Anderson Crepaldi;

Texto: Thaiss Carolinne;

E porque amamos conhecer novos casais e suas histórias por este motivo, queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer muitos outros novos lugares,nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.

Esperamos você!

25 Mai 2018

17 Penteados incríveis de noiva para arrasar no seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

beauty hair idéias noivas penteados penteados de noivas

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp