19/07/2018 às 19:29 Idéias Planejamento

Fotografia Autoral x Produtoras x Amador Profissional

990
4min de leitura

Hoje vamos retratar um assunto polêmico e que muitas vezes é deixado de lado por falta de informação: A diferença entre Fotografia autoral X Produtoras X Amador profissional. Muitas pessoas tem uma visão bloqueada e enganada que fotógrafo é tudo igual. Engano de quem pensa assim! Cada profissional e empresa tem um jeito e forma de trabalhar e isso os difere. Vamos aprender quais as diferenças?

FOTOGRAFIA AUTORAL

É onde podemos dizer que é a relação mais próxima que os noivos podem ter com os responsáveis por registrar de forma única esse dia tão incrível. Aqui não estamos apenas falando de fotografia, mas sim, de relacionamento e comprometimento do inicio ao fim, onde procuramos entender, e buscar com que cada história seja contada de forma verdadeira, nos importando realmente com os noivos. E como falei anteriormente, existem vários estilos de fotografia e fotógrafos com ótimos trabalhos, onde você pode encontrar qual se identifica com seu estilo, por exemplo: se você é uma noiva que gosta daquelas imagens de capa de revista ou quer as fotografias mais espontâneas que não tem tanta interferência do fotógrafo ou até mesmo a fotografia clássica, vai encontrar fotógrafos especialistas em cada um desses estilos! Desejar uma fotografia autoral para o seu casamento é querer que ele seja retratado de forma especial e que as imagens tragam a essência do que você sentiu naquele dia.

Fotografia by Anderson Crepaldi

AS PRODUTORAS

Diferente de um trabalho personalizado, as produtoras, são em sua maior parte, empresas maiores, que oferecem fotografia e vídeo juntos, com um volume muito grande de clientes e trabalham como uma “linha de produção”, ou seja, o casamento feito pelas produtoras quase sempre seguem a mesma estrutura. O que quero dizer com isso, é que você corre um grande risco do seu casamento ser igual a todos os outros pela falta de envolvimento e conexão. O atendimento personalizado, a empatia, e o humanismo fica em segundo plano, pois, fica inviável atender centenas de noivas com atenção e cuidado por uma só pessoa. Ocasionalmente, as produtoras são porta de entrada para novos profissionais no mercado (que foi nosso caso há muitos anos atrás, antes de vendermos nossos próprios casamentos) e em sua maioria não estão prontos para assumir uma responsabilidade tão grande, e o mais perigoso é que às vezes você acaba conhecendo o fotógrafo que vai registrar um dos dias mais importantes de sua vida no dia do casamento!

O AMADOR PROFISSIONAL

Aqui é onde realmente mora o perigo: digamos que é o “lobo em pele de cordeiro”, e o pior é que podem estar disfarçados tanto de fotógrafos autorais como de produtoras. O Amador Profissional é aquele que ao vender seu trabalho, age como profissional, mas na prática se revela amador. Quem nunca ouviu relatos de “meu fotógrafo perdeu todas as fotos”, ou “meu equipamento quebrou no meio do casamento e não consegui registrar tudo”, “não recebi as fotos do meu casamento”, “fotógrafo não apareceu no meu casamento”? Esses são apenas alguns de muitos relatos que já ouvimos no decorrer do caminho.

O Amador Profissional se esconde em sua grande maioria atrás de valores muito abaixo do mercado, onde muitas vezes “O barato sai caro”, pois, como sabemos casamento é um dia único que não poderá ser repetido, então, não pode haver falhas. Portanto, vou deixar duas dicas valiosas: sabe o tal presente "grego"? aquele padrinho que diz que deu o fotógrafo de presente... se este é o seu caso, não se acanhe em perguntar mais informações e conhecer o histórico do seu fotógrafo, o que vai de encontro a nossa segunda dica: procure conhecer e dedicar um tempo maior para escolher a empresa que vai contar a história do seu casamento e o mais importante: tire todas suas dúvidas, não deixando os elementos valiosos como a empatia e o coração de lado nesta escolha, mas também entendendo que VALOR é diferente de PREÇO e cada profissional tem o seu, pois, preço é comparar empresas por seus valores em cifrões ($) e esquecer todo o resto que eu falei anteriormente (estilo, empatia, consistência), e valor é quando você realmente reconhece o mérito e valoriza um determinado trabalho.

E lembre-se: os custos são altos, por isso que as vezes é IMPOSSÍVEL ter empresas com preços tão baixos dizendo ser profissionais.

E você já escolheu o seu? Gostaria de conhecer mais sobre o nosso trabalho?

Entre em contato conosco agora mesmo, vamos adorar conhecer a sua historia!

Fotografia by Anderson Crepaldi

E porque amamos conhecer novos casais e suas histórias por este motivo, queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer muitos outros novos lugares,nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.

Esperamos você!

19 Jul 2018

Fotografia Autoral x Produtoras x Amador Profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas fotografia autoral wedding

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp