15/03/2018 às 16:32 Estilo

Elopement Wedding: Tudo o que você precisa saber

6850
6min de leitura

O elopement Wedding é um estilo de casamento um tanto diferente e “novo” que veio para ficar. Novo, porque chegou com um contexto diferente e as pessoas também o veem de maneira diferente nos tempos atuais. Mas o elopement wedding existe a mais tempo do que imaginamos, antigamente era muito usado pelos casais que fugiam para se casar sem a aprovação dos pais na Europa, e recentemente os casais modernos redefiniram essa expressão e agora possuem sim, a benção das famílias. Mas o que significa “ Elopement Wedding”? “Fugir para casar” é a tradução e simultaneamente a explicação para esse termo.

Como o próprio nome já diz, o elopement wedding é um casamento que foge completamente das regras e do roteiro que um casamento tradicional traz consigo. Longo planejamento, lista de convidados e buffet não farão parte do planejamento de um elopement, pelo contrário, é um estilo de casamento encontrado para não ter dores de cabeça, fugir do estresse e caos dos preparativos e até mesmo de conflitos familiares, mas sim, trazer calma e paz. Afinal, o que importa é a experiência que será única, a cumplicidade e o amor, não é mesmo?

Porque o elopement Wedding está sendo atraído por tantos noivos?

Muito procurado pelos casais que estão prestes a se casar, essa tendência de casamento traz muitas (inúmeras) vantagens: tempo de planejamento, tempo de execução, logística, facilidade e principalmente financeiro. Basicamente, é uma cerimônia onde estarão somente os noivos, o celebrante e o fotógrafo. Sim, SEM CONVIDADO ALGUM, pois trata-se de uma cerimônia muito íntima e romântica, apenas entre o casal, trocando os votos e juras de amor. Alguns casais não abrem mão de ter os pais e alguns padrinhos na celebração, então são convidados em torno de 10 pessoas para fazer parte.

O que eu preciso para fazer um elopement wedding?

Você não precisa de muito! Um casamento convencional exige um tempo relativamente grande para o planejamento e preparação sem estresses e com muita calma, pois existem inúmeras etapas a serem cumpridas, como: igreja, salão, buffet, fotógrafo, alianças, DJ/Banda, lista de convidados, madrinhas, dia da noiva, docinhos, decoração, bolo, vestido da noiva, traje do noivo, cerimonialista, pajem, lembrancinhas...ufa! É muita coisa para se pensar e planejar! Porém, para o nosso queridinho elopement wedding são necessários apenas alguns itens dessa enorme lista, que são:

- Local

- Passagens/Deslocamento

- Hotel

- Fotógrafo

- Cerimonialista

- Vestido e traje

- Salão de beleza (opcional)

Vamos ver cada um deles?

[O local]

Primeiro de tudo, levamos em consideração o local que você tanto deseja casar. O legal é que não existem regras. Você pode casar em uma praia deserta, no refúgio das montanhas, debaixo de uma árvore no campo, uma antiga biblioteca, o coreto da igreja ou até mesmo uma pequena capela, o importante é que a cerimônia seja intimista. A época do ano, dia da semana, e horário também influenciam muito, pois, se você escolheu um local que possivelmente encherá aos finais de semana por ser turístico, não terá tanta liberdade e intimidade que o momento pede. Escolha locais que você terá total liberdade, tranquilidade e que de preferência não gere custo.

[Passagens/Deslocamento]

Se você escolheu um lugar muito distante, ou outro país, o essencial é ver as passagens de ida e volta com antecedência para não ter surpresas no valor. Se for dentro das condições de ir com veículo móvel, faça o trajeto, cotação e logística para o deslocamento da viagem.

[Hotel]

Escolha um hotel ou pousada com antecedência para que você possa estender os dias, pois, após o casamento vem a lua-de-mel, então programe-se para resolver os detalhes do casamento em alguns dias antes da cerimônia e o restante para aproveitar o lugar que escolheu para ficar.

[Fotógrafo]

Por mais que seja um casamento à dois, você precisa ter o registro desse dia que você planejou com tanto carinho, então, o único custo relevante feito para esse tipo de casamento é um bom fotógrafo, ele será essencial para que você veja o quanto aquele momento foi verdadeiro e especial na sua vida e também mostrar para seus pais, sua família, amigos e mais tarde, os filhos. Selecione seu fotógrafo por estilo, pelo olhar que ele carrega da fotografia de elopement wedding, e por gosto, só assim você terá belas imagens!

[Celebrante]

O celebrante em alguns casos, é opcional. Muitos casais fazem somente a troca de votos um para o outro sem a presença do celebrante, mas, se for muito importante, você pode contratar um celebrante, convidar um amigo para fazer a celebração, ou até mesmo alguém da família... a carga de sentimentos torna-se mais verdadeira ainda.

[Vestido e traje]

O sonho de casar com o vestido de noiva não precisa ser deixado de lado no elopement wedding, claro, que por ser um casamento sem regras, você escolhe o que usar de forma a combinar com o ambiente escolhido e com o seu gosto. Nada formal, mas sim elegante e aconchegante.

[Salão de beleza]

Na minha opinião, como fotógrafa, participando dentro de um elopement wedding, existe muito mais sentimento em você mesma se aprontar para o casamento, desde a maquiagem, penteado, arranjo de cabelo, do que ir até um salão de beleza. Claro que, em um salão você terá profissionais na intenção de te deixar mais linda ainda. Mas pense... Quantas vezes você mesma poderá se arrumar para o próprio casamento? Foi o caso da Carol, ela mesma se arrumou no quarto da pousada onde ficou e conseguiu desfrutar de toda a tranquilidade e emoção que o momento lhe proporcionava. Foi lindo!

O que acontece após a cerimônia?

A festa ou a comemoração após a cerimônia, se resume em um almoço ou jantar à dois, no estilo bem romântico de ser. Pode ser feita no mesmo local, com uma mesa ou aparador decorada para os noivos, ou uma toalha no chão com um delicioso banquete para os noivos, ou até mesmo em cima de pedras. Aí a criatividade e gosto prevalecem. Se você está em pousada ou hotel, pode-se combinar com o restaurante do mesmo para servir um jantar em um local reservado e íntimo, eles irão adorar a ideia!

Devo ou não informar a família sobre o casamento?

Nos tempos atuais, a aceitação desse estilo de casamento tem sido positiva, e os principais a serem informados são seus familiares. Por ser um casamento que ainda está chegando no Brasil, mas que no exterior é muito comum, pode parecer um tanto estranho para a família e amigos. Algumas pessoas podem não entender, portanto, conversem abertamente com eles o porquê estão optando por esse estilo de casamento e tranquilize-os.

Muito mais que um dia de experiência!

O elopement wedding é muito mais do que apenas o dia do casamento, mas toda a preparação, o tão esperado dia da celebração, a ansiedade da declaração do amor no momento dos votos e a lua-de-mel após, tornam-se uma experiência única e verdadeira para quem está vivendo a magia desse casamento.

E porque amamos conhecer novos casais e suas histórias por este motivo, queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer muitos outros novos lugares,nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.

Esperamos você!

15 Mar 2018

Elopement Wedding: Tudo o que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casar sem convidados elopement wedding fugir para casar

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2017

Qual estilo de Casamento mais combina com você?

10 de Jan de 2018

Casamento DIY faça você mesmo!

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp