Imagem capa - 15 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo  por ANDERSON CARLOS CREPALDI
LugaresDicasIdéiasPlanejamento

15 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

Quando falamos em ensaio pré-wedding a primeira dúvida que surge é: “onde farei meu ensaio? “ Não é mesmo?

Não se sinta perdida neste momento, é completamente aceitável que você não conseguiu decidir. Por isso trazemos para você algumas opções de lugares, dentro do Estado de São Paulo (e onde já fotografamos) para você ter muitas inspirações que podem ajudar a decidir de uma vez por todas o local.

Antes de começar com as dicas e ideias, quero frisar algo muito importante sobre o ensaio: Em primeiro lugar, é um dia para esquecer o trabalho e a correria. É um dia divertido e alegre, onde nós, temos a missão de registrar a alma de vocês, o amor na sua forma mais genuína e sensível. Não é o lugar, as roupas, ou aquela maquiagem incrível que vai ser o resultado de um bom ensaio, mas sim, a essência do que vocês são e o amor que sentem um pelo outro. É um momento de expectativa para o casamento, onde vocês estão mais conectados e onde as emoções estão mais afloradas, então, apenas se entregue… essa sim, é a dica mais valiosa.

**** Ah! E para você que chegar até o fim dessa lista, temos uma surpresa muito especial! ****

Vamos lá?!


  • #01 - BECO DO BATMAN


Uma travessa que fica entre a rua Gonçalo Afonso e rua Medeiros de Albuquerque, o Beco do Batman virou ponto turístico da cidade de São Paulo e se tornou um queridinho para passeios e ensaios pré-wedding. Famoso pelos grafites coloridos, as noivas que gostam mais de um estilo despojado e urbano, optam por esse lugar para ser o cenário do seu pré-casamento.

DICA: Vá em um dia de semana, onde é um pouco menos movimentado que os finais de semana.





  • #02 - PICO DO OLHO DÁGUA


Também conhecido como Morro do Juqueri, o Pico do Olho D’água fica localizado em Mairiporã, que distancia 40 km da capital de São Paulo. Conhecido por ser o ponto mais alto da região, é muito procurado por pessoas que gostam de se aventurar em barracas só para poder presenciar o lindo nascer do sol. Noivos que amam aventuras e montanhas vão amar fazer o pré-wedding nesse lugar maravilhoso.

DICA: Um bom horário para começar o ensaio pré-casamento é por volta das 5:45, onde o sol está visivelmente aparecendo e a sensação de estar acima das nuvens não tem preço.  



                    

  • #03 - FAZENDA IPANEMA


Localizado na região de Sorocaba, no atual município de Iperó – SP, a Fazenda Ipanema é um sítio Histórico da Floresta de Ipanema, onde carrega consigo muitas histórias e reúne construções de diversos períodos da história da siderurgia brasileira. Com seus monumentos grandes e específicos, a Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema tem como característica principal a rusticidade e muitas texturas para um ensaio pré-wedding. Pagando uma pequena taxa para o local, é possível passar o dia e extrair lindas fotografias.

DICA:  Vale a pena fotografar nas edificações em vários horários do dia, então vá com tempo e disposição para um grande passeio.




  • #04 - HARAS BUONA FORTUNA


Quando a paixão por cavalos é evidente, não podemos deixar de falar do Haras Buona Fortuna. Lugar lindíssimo que tem por sua arquitetura no estilo vitoriano muitos tijolos à vista, madeira e uma extensa área verde, os noivos que são apaixonados por cavalos merecem fazer o ensaio pré-wedding neste lugar.

DICA: Para fazer ensaio no Haras, os noivos precisam pagar uma taxa e, se quiser passear com o cavalo, também existe uma outra taxa.




  • #05 - AVENIDA PAULISTA


Tá aí um lugar mais urbano que já conheci em toda minha vida: a Avenida Paulista. Com muitos edifícios de arranha-céus empresariais, inúmeras faixas de pedestres, centenas de pessoas com vários estilos e etnias e muitos carros por toda sua extensão, a principal avenida de São Paulo ganha os corações dos noivos que são completamente urbanos e amam a cidade. Fazer um ensaio pré-wedding nesse ponto turístico.

DICA: Aos domingos, a rua fecha para a circulação de carros e a passagem de pedestres fica livre. Na avenida Paulista a vida pula intensamente e não importa a hora e o dia que você tente percorrê-la, ela nunca estará vazia, mas mesmo assim, é um dia tranquilo para fazer o ensaio.




  • #06 - HOLAMBRA


Conhecido como a cidade das flores, Holambra fica localizado há 131 km da capital paulista e tem esse nome em virtude da junção das palavras Holanda, América e Brasil que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Cidade turística procurada por suas várias fazendas com os diversos tipos de plantações de flores, sua arquitetura holandesa e a gastronomia, ficou na lista de “preferits” de muitas famílias e noivas.

DICA: Para entrar nos locais com as plantações, é necessário pagar um dos diversos guias da cidade para ter acesso as fazendas. Outra dica, é explorar a arquitetura da cidade, garanto que render lindas fotos.




  • #07 - LAVANDÁRIO DE CUNHA


Você já conheceu uma plantação de lavanda? Eu nunca tinha conhecido até ir no Lavandário que fica localizado em Cunha-SP. Com seus campos floridos que cultiva mais de 40 mil pés de lavanda nos 365 dias do ano, o lugar é muito procurado para quem quer fazer lindas fotos e apreciar um pouco da cidade com clima ameno e noites mais frias, além dos diversos itens feitos com lavanda que vai desde essências, à culinária.

DICA: Por ser localizado em uma área muito alta, um bom horário para fazer ensaio no lavandário é a tarde, por conta do lindo pôr-do-sol que é o ápice da beleza do lugar. O local cobra taxa para fazer ensaios.




  • #08 - PEDRA DO ÍNDIO


A pedra do índio é um mirante localizado no município de Botucatu –SP, dentro de uma propriedade particular, onde é possível acessar literalmente o mirante. As noivas que querem fazer seu ensaio pré-wedding lá, precisam efetuar o pagamento da taxa para ter acesso.

DICA: Como o pôr-do-sol não acaba no horizonte, é legal começar as fotos no pico e terminar no extenso campo verde que dá acesso ao mirante.




#09 - PRAIA DE SÃO PEDRO


Uma praia que fica em Guarujá, mais precisamente dentro de um condomínio e tem como atrativo para ensaios a tranquilidade e segurança pelo fato de ser uma comunidade sustentável e restringe um certo número de pessoas por dia, garantindo a tranquilidade de moradores e principalmente a conservação da areia branca e água límpida do mar.

DICA: Se você vai fazer o ensaio na praia de São Pedro, então acorde bem cedinho para garantir que consiga entrar no número restrito de pessoas por dia e principalmente nos dias de semana, já que aos finais de semanas, a praia enche de pessoas que vão passear.




#10 - GUARAREMA


Há apenas 80 km da capital paulistana, a cidade de Guararema é famosa pelas suas construções do século XVIII e que são preservadas pelo Patrimônio histórico. Uma das mais famosas é a estação de trem com uma Maria-fumaça que te faz viajar no tempo. A locomotiva que costumava levar cargas e passageiros de São Paulo ao Rio de Janeiro, encontra-se preservada à moda antiga. Casas com jardins floridos, cidade limpinha, praça e igreja conservados, parece até que foi feita para uma novela.

DICA: Na Ilha Grande você encontra uma natureza riquíssima e com muita história.




#11 - MACAÚBAS- MOGI MIRIM


Em uma rodovia importante de Mogi-Mirim, encontra-se o Macaúbas Eco Restaurante com sua estrutura rústica e rodeado pela natureza. É incrivelmente como o lugar é grande e com muita variedade na mobília rústica, sem contar com toda a área verde que "abraça" o restaurante. Um lago grande que complementa o lugar, é sem dúvidas, a cereja do bolo.

DICA: o horário da manhã é bem vazio e a privacidade é maior. Sem contar com a luz maravilhosa que entra.




#12 - PICO AGUDO


Localizado na cidade de Santo Antônio do Pinhal, uma cidadezinha bem charmosa, o Pico Agudo é um ponto turístico bem procurado por fazer parte de uma das elevações rochosas da cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira. Com seus 1.634 metros de altitude é o lugar perfeito para a prática de voo livre. A estrada para chegar ao pico tem boas condições e qualquer pessoa pode ter acesso.

DICA: Cheio (muito cheio!) aos finais de semana, pois as pessoas sobem para ver o pôr-do-sol, ou para fazer voo livre. De semana é a melhor opção.




  • #13 - PRAIA DAS CALHETAS – SÃO SEBASTIÃO


Quando falamos em litoral norte, já nos vem a mente, a água verde e muita reserva natural. A praia das Calhetas é uma praia fabulosa que só dá acesso a pedestres e não é permitido a entrada de carros (andando 10 minutos de descida). A vista é espetacular e a impressão é que se está em uma praia fora de São Paulo, pois é pouco visitada (dependendo da época e dia). Com um ar de selvagem e deserta, tem muitas pedras, formando piscinas naturais ao redor.

DICA: leve protetor solar, água e muito (muito!) repelente, porque as picadas dos insetos são em grande quantidade, mas pelo resultado, vale a pena.





  • #14 - PARQUE DA INDEPENDÊNCIA


O Parque da Independência é um patrimônio histórico cultural muito visitado pela história da cultura brasileira e pelos parques com sua área verde. Para as noivas que buscam parque como referência, é um ótimo lugar pela sua grandiosidade, além de contar com escadarias e o próprio monumento do museu.

DICA: O melhor dia para ir fazer um ensaio no Parque da Independência é de semana, pois a concentração de pessoas é menor.




  • #15 - JARDIM BOTÂNICO


O Jardim Botânico, localizado na zona sul de São Paulo é uma Unidade de Preservação, onde você conhece um pouco mais sobre as plantas e fica em contato direto com a natureza. Famoso pela sua escadaria, as pessoas que vão fazer ensaio lá, fazem filas para ter um click na escadaria.

A noiva que optar por fazer o pré-wedding no Jardim Botânico, precisam efetuar o pagamento da taxa para ensaios.

DICA: o horário de manhã é o mais tranquilo, e a parte menos movimentada é à direita do parque (próximo à entrada principal). O Parque não permite a entrada de balões.






Depois de tantas inspirações e dicas, conseguiu escolher o lugar para fazer seu ensaio pré-wedding? Conte nos comentários qual você escolheu!

Gostamos tanto de conhecer novos casais e suas histórias, que queremos te presentear!

Adoramos fazer ensaios e na busca de conhecer novos lugares, nós vamos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2019 ou 2020 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!

E se você gostou do nosso trabalho, compartilha da mesma idéia que nós e simplesmente AMA estar com seu amor, está convidado a participar!

Para participar, você só precisa clicar neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer você e contar a sua história através do nosso olhar.





Esperamos você!