23/03/2022 às 14:38 Lugares Idéias

7 Lugares fantásticos para fazer ensaio GESTANTE em São Paulo

6288
4min de leitura


Você descobriu que está grávida e já sonha com muitas fotos bonitas para guardar de recordação esse momento mágico. Então começa a pesquisar no famoso Pinterest fotos de grávidas, logo mais a vontade de ter uma sessão só aumenta e você já está pesquisando o melhor fotógrafo para registrar... e então surge a dúvida: qual lugar fazer o ensaio gestante?

Além de fotógrafos, temos um carinho de ajudar nossas gravidinhas a encontrar o melhor lugar para realizar esse sonho. E aqui vamos mostrar pra você que existem dezenas de locais que conhecemos e tivemos o prazer de fotografar.

Não se esqueça... o que importa é a conexão com o seu bem maior: sua família...o lugar é importante sim, mas é secundário. Se você tiver um lugar que marcou, ou tem uma história, melhor ainda! O ensaio fica cheio de significado e emoção.

Outra dica muito importante: todos os ensaios são recomendados fazer na semana...assim não corre-se o risco de chegar e encontrar o lugar cheio e precisar remarcar.

#01 - FAZENDA IPANEMA

Em disparada, o lugar mais escolhido e amado por todos é a antiga Fábrica de Ferro São João de Ipanema. Localizada no município de Iperó-SP, ao lado de Sorocaba, a fazenda é cheia de texturas, cores quentes e muita natureza que é possível explorar cada cantinho e ter fotos lindas. Quem quer sair do básico e ainda dar um passeio fora de São Paulo, é uma ótima escolha.

O ingresso para a entrada é de R$ 10,00 por pessoa e a única forma de pagamento é em dinheiro, então não deixe de passar em um caixa eletrônico antes de sair de casa. No ponto de apoio também encontra-se banheiros para uso dos visitantes, mas não possui nenhuma lanchonete, então prepare-se para levar um lanchinho e água fresca na bolsa.

Para ensaios é somente preencher um termo de acordo e pronto!! A Fazenda está disponível até às 17:00h para conhecer e fazer AS FOTOS!!!

DICA: leve repelente! Como a Fazenda é um lugar reservado, existem muitos mosquitinhos que podem ser inconvenientes, proteja-se!


#02 - MORRO DO CAPUAVA

Localizado em Pirapora do Bom Jesus, que fica perto de São Paulo (50 km), a cidade conta com um "Pico" enorme que dá pra fazer ensaios tanto no nascer do sol, quando no por do sol. É o point do voo livre, ou seja, de fim de semana é mais cheio. É possível explorar bastante, afinal, os 360 é com uma vista espetacular.

O nascer do sol é uma caixinha de surpresas: corre o risco de chegar lá e só ter um nevoeiro, sem sol. E o horário de chegada é às 5:15h da manhã.

Já o por do sol é bem mais tranquilo, porque se o dia está bom, lá no Morro do Capuava também estará favorável.

Não paga nada para subir, mas a estrada é bem íngrime, de terra e com muitos buracos. A maior dúvida é: carro baixo sobe? Sobe sim! A dica é: se chover um dia antes, não vá, porque dessa forma não sobe carro nenhum.

Lá infelizmente não tem restaurantes ou banheiros (pelo menos os dias de semana que fomos não eram disponíveis!).

DICA: após o ensaio, (se for sentido pra você, lógico!) tem uma padaria fantástica em Barueri, a Padaria Central. Vale a pena o cardápio e em alguns dias da semana tem mais variedades (Quarta-feira: massas, quinta-feira: comida japonesa, sexta-feira: bacalhau)


#03 - PRAIA DO CAMBURIZINHO (SÃO SEBASTIÃO)

As praias de São Sebastião são conhecidas por sua beleza diferente e águas verdes, e a cada cantinho tem uma praia mais linda que a outra. E a nossa indicação de hoje é a Praia do Camburizinho. Areia branquinha, pouquíssimas pessoas e uma água transparente para encher os olhos de quem visita. E claro, pra fazer a sessão de fotos é maravilhosa!

O acesso a praia é fácil: não precisa andar muito a pé e a entrada é gratuita. Recomenda-se levar água para se hidratar e levar repelente.

Existem outras praias parecidas com essa e que ficam próximas também como a Praia das Calhetas.


#04 - PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

Pertinho, no bairro do Ipiranga, o Parque da Independência, fica dentro do Museu do Ipiranga e o mais legal é fazer as fotos com a arquitetura e a natureza.

Não precisa pagar para acessar o parque, mas não é possível fotografar dentro do museu, por isso, explore ao máximo as redondezas do parque.


#05 - JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO

Quer uma natureza grande dentro de São Paulo? O Jardim Botânico oferece uma vasta e grande área verde que podemos explorar.

Para realizar ensaios é necessário pagar uma taxa de R$ 150,00 para o parque. Não é permitido entrar com balões e adereços.

DICA: O horário ideal para fazer o ensaio é à tarde, quando o sol já está mais baixo, e claro, dias da semana.


#06 - PEDRA GRANDE

Localizada em Atibaia-SP, A Pedra Grande é um ponto turístico muito visitado por quem está na cidade a passeio e para ensaios.

O acesso é por uma estrada de terra, ou seja, se chover um dia antes nenhum carro sobe.

Não é cobrado nenhum valor para fazer ensaio fotográfico.

DICA: o melhor horário para fazer as fotos é sempre à tarde: no por do sol. Antes disso o sol está muito forte e não tem nenhum tipo de sombra. Assim como os outros "Picos" não tem nenhum ponto de apoio (banheiro/lanchonete).


#07 - EM CASA

Não quer sair de casa e assim ter fotos lindas? É possível fazer um ensaio dentro da sua casa!! O famoso ensaio lifestyle.

Não importa se você mora em apartamento, casa, ou até mesmo o sítio da família... podemos aproveitar cada cantinho de forma única e ainda fica a recordação da primeira casa onde o bebê nasceu.

Aqui, muitas inspirações para você.


23 Mar 2022

7 Lugares fantásticos para fazer ensaio GESTANTE em São Paulo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de grávida ensaio de grávida ensaio fotográfico ensaio gestante gestante grávida lugares para fazer ensaio

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

22 de Fev de 2024

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO PRÉ-WEDDING NO PICO DO OLHO D’ÁGUA **ATUALIZADO**

18 de Dez de 2017

Casamento no Campo: Dicas e Inspirações

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp