Imagem capa - 7 LUGARES COM MONTANHAS para você fazer seu ensaio fotográfico diferente e com uma vista DESLUMBRANTE!  por ANDERSON CARLOS CREPALDI
LugaresIdéias

7 LUGARES COM MONTANHAS para você fazer seu ensaio fotográfico diferente e com uma vista DESLUMBRANTE!

Você já está cansado de ver ensaios fotográficos pré-casamento no parque e sabe que quer fazer o seu ensaio pré-wedding em um lugar espetacular, no campo com uma vista deslumbrante e, acabou de descobrir que existe o famoso Pico de Mairiporã (oohhhhhh!!!!!!). Mas você sabia que ele não é o único que carrega essa beleza inigualável? Sim, em toda nossa experiência (até o dia de hoje) tivemos a honra de fotografar e assistir alguns nascer e pôr-do-sol, e tivemos a certeza que a natureza é a perfeição criada por Deus.

Como todos sabem, nós adoramos pegar a estrada para nos aventurar em lugares diferentes e isso nos enche de entusiasmo e alegria. Tem coisa melhor que desbravar o mundo?

Pois bem, com essa nossa bagagem de aventuras (que espero fielmente crescer mais e mais) e nossos clientes que confiam em nós, listamos 7 PICOS QUE VOCÊ PODE FAZER SEU ENSAIO COM UMA VISTA MARAVILHOSA!


1 - PICO DO OLHO D'ÁGUA - MAIRIPORÃ (SP)


Não podemos começar com outro que não seja o Pico do Olho D' água, não é mesmo? O queridinho do momento é com certeza um marco de beleza sem fim.

Mencionado em nossa matéria onde encontra-se na lista dos 15 lugares fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo, o Pico localiza-se em Mairiporã e recebe muitas visitas para ver o nascer do sol.

No verão, recomenda-se chegar por volta das 4:40, porque o céu começa a clarear com aquele        "azul" antes das 5:00 da manhã. No restante do ano, chegamos sempre às 5:20 para esperar o espetáculo, que já digo de passagem, acontece muitoooo rápido.

A chegada é simples e tranquila até onde param os carros, tudo asfaltado, mas na madrugada não tem muita luz na estrada.

Em pandemia - na fase vermelha - o Pico esteve fechado e foi proibido completamente a sua entrada, gerando multa em quem se arriscasse a subir. Mas neste momento está prestes a reabrir e pelo visto com algumas melhorias. Aguardemos novas notícias.

 





2 - MORRO DO CAPUAVA - PIRAPORA DO BOM JESUS (SP)


Lugar ainda não muito explorado pelas lentes dos profissionais, o Morro do Capuava tem uma extensão de tirar o fôlego!

Quem chega para fazer ensaios lá, provavelmente recebeu alguma indicação de outro profissional que esteve por lá. 

Como é bem grande, local e espaço não falta para ser criativo na hora do ensaio. E não para por aí, durante o trajeto, você encontra árvores, campo aberto e muitas possibilidades para não ficar parado em um único local.

A chegada é um pouco difícil em dias de chuva, por conta da estrada de terra que leva até o Morro: bem íngrime e com muitos buracos. Então a dica é: se chover um dia antes, remarque seu ensaio.






3 - PICO AGUDO - SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP)


Santo Antônio do Pinhal é uma cidadezinha muito charmosa e turística e recebe muitas visitações em todo o ano, e o Pico Agudo é uma das atrações para ver o pôr-do-sol de camarote.

Já começo com a dica de ouro: Nunca vá fazer ensaio no fim de semana. Como é uma cidade turística e o local faz voos de paragliding, naturalmente aos feriados, sábados e domingos é comum LOTAR de pessoas, e assim fica inviável concluir o ensaio.

Tenho um carinho e apego especial pelo Pico Agudo, pois foi onde o Anderson me pediu em casamento, e quem não viu, entra em nosso Instagram: Anderson Crepaldi, que tem um destaque chamado O PEDIDO, que foi gravado pelo próprio. Então já fica a dica para os noivos de plantão, é um ótimo lugar para pedir a namorada em casamento!

A estrada é de terra, mas é tranquila até lá em cima.





Olha eu aqui


4 - PEDRA DO ÍNDIO - BOTUCATU (SP)


Lugar um tanto famoso também por sua beleza surreal, a Pedra do Índio fica dentro de uma propriedade na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo e se têm acesso pagando uma taxa para o dono do imóvel em que fica localizado.

Dica: Sabemos que a estrada é longa para quem vai da Capital de São Paulo (em torno de 3 horas), mas se antecipe e tente chegar por volta das 15:00 para ter variedades do local, porque às 17:00 o sol está literalmente indo embora rapidamente e o mirante fecha.





Olha eu aqui de novo


5 - PEDRA GRANDE - ATIBAIA (SP)


Localizado em Atibaia, a Pedra Grande é uma montanha gigantesca que é bastante procurada por profissionais para ter a melhor foto ou vídeo para seus clientes.

Pela nossa experiência, o nascer do sol não deu certo: vento que balança o carro, impossível de descer do veículo e muita, muita neblina onde impossibilita ver o nascer.

Já o pôr-do-sol é diferente, com uma vista magnífica dá para ter belos registros.

Como é literalmente uma PEDRA, a dica que eu dou é: nunca vá ao meio-dia, porque não existe sombra e a qualidade é de "luz dura", que marca muito.





6 - PEDRA REDONDA - MONTE VERDE (MG)


Quer sair de São Paulo? Temos em Minas Gerais, para ser mais exato em Monte Verde, a Pedra Redonda.

Cidade histórica e turística, recebe muitas pessoas no inverno e férias em busca de paz e aconchego. Logo já pensamos que fim de semana fica inviável para fazer um trabalho.

A dica aqui é: Aproveite a cidade para começar o ensaio, é cheia de graça e a arquitetura ajuda muito. O que não falta é lugar para explorar. Depois suba para a Pedra para concluir o ensaio.

Falando em subida... Na hora que chega e para o carro para a subida, existe um bar que cobra a visitação, então vá preparado com dinheiro.

A subida é a pé por uma trilha (que leva em média de 20 min andando) e castiga as pernas kkkkk. Mas precisamos lembrar que é a Pedra Redonda é o acesso mais visitado e mais "leve" em relação aos outros que estão no mesmo caminho.





7 - PEDRA BELA VISTA - SOCORRO (SP)


Já começo suspirando por esse lugar!

A Pedra Bela Vista é literalmente uma pedra que fica no alto de uma estrada e conta com um restaurante turístico próprio.

Localizada em Socorro, "cidade da aventura", a Pedra tem um acesso um tanto peculiar: Em um determinado momento aparece algumas placas de sinalização indicando que estamos invadindo a propriedade alheia, mas vá adiante "mais 5 curvas" - como diz nosso querido Kaio (foto abaixo) - e logo encontrará a entrada principal.

Existe uma taxa para o ensaio, no valor de R$ 150,00, mas que pode ser consumido dentro do restaurante. Ah! a taxa de entrada para visitação é cobrada também (R$20,00) por pessoa.

Já termino com spoiler: LUGAR MEGA ACONCHEGANTE PARA UMA PIZZA DEPOIS!!



Estamos cada vez mais desbravando esse mundo que vivemos e que Deus nos deu para cuidar e amar. Esperamos que esse post sirva como inspiração e que abra a mente para não ficar somente nos lugares convenientes.

Se joga na experiência e permita-se viver uma aventura!

Me conta aqui, qual lugar você mais gostou?